Vendas de móveis planejados: segredos para formar uma equipe campeã | FoccoLOJAS

Vendas de móveis planejados: segredos para formar uma equipe campeã

Trabalhar com vendas de móveis planejados, assim como com qualquer outro produto, requer uma equipe muito bem preparada para lidar com as situações adversas e ter um poder de argumentação bastante fundamentado.

Por conta disso, deve-se trabalhar com os profissionais certos para que eles possam se aprimorar e impulsionar as vendas, atingindo as metas esperadas, garantindo, também, um salário satisfatório a partir de boas comissões.

No post de hoje, daremos 5 dicas para que sua empresa tenha uma equipe campeã na hora de vender móveis planejados. Acompanhe!

1. Capacite a sua equipe para as vendas de móveis planejados

Por mais que seus vendedores possuam anos de experiência, sempre existe algo a mais que eles possam aprender para melhorar as vendas de móveis planejados. Por isso, é preciso investir em treinamento, permitindo que eles realizem cursos e possam ouvir sobre outras ideias e histórias de sucesso.

Os treinamentos devem ser feitos, principalmente, visando melhorar os pontos fracos da equipe e permitir que eles sejam superados.

O melhor é que nem sempre esses cursos precisam ser realizados por pessoas externas à empresa: eles podem ser ministrados por um profissional que se destaca e que tem informações que possam contribuir de forma positiva.

2. Retenha os talentos

Os bons profissionais são muito procurados pelo mercado, então, é preciso elaborar estratégias para retê-los em sua empresa. Isso não deve ocorrer apenas caso eles ameacem sair.

Os salários e premiações precisam ser condizentes com o que o mercado oferece, mas, além disso, deve-se proporcionar um ambiente de trabalho agradável, onde a equipe possa se sentir parte do negócio.

3. Saiba o perfil correto dos profissionais

No momento da seleção, deve-se recrutar os profissionais certos. Mas isso não quer dizer apenas aqueles que possuem experiência. É preciso que a equipe se identifique com os valores da empresa para trabalhar em prol dela, e que a pessoa goste do que faz.

Os profissionais só trabalham de forma motivada e buscando superar barreiras se houver uma identificação com a empresa e com o trabalho. Portanto, lembre-se de que o conhecimento técnico pode ser aprendido, porém, as características pessoais dificilmente serão mudadas.

4. Não tenha uma equipe que pensa igual

Ter uma equipe que pensa muito parecido não irá gerar discussões positivas em busca de novas soluções. Quando se tem uma equipe unida, mas que pensa diferente e possui conhecimentos diversos, pode-se trocar experiências e fazer com que surjam novas alternativas.

KAUFER_corpo_22_6_2016-1024x684 Vendas de móveis planejados: segredos para formar uma equipe campeã

De discussões saudáveis podem surgir novas ideias de vendas de móveis planejados  e formas de prospectar os clientes que não haviam sido pensadas antes. Já quando se tem uma equipe muito uniforme, a tendência é sempre manter a mesmice por não haver motivação e incentivos a mudanças.

5. Ofereça um bom salário e alguns benefícios

Não podemos negar que o motivo principal que leva as pessoas a trabalharem é o dinheiro. Portanto, é necessário oferecer um bom salário e comissões atrativas.

Ainda, como os benefícios para quem trabalha com venda de móveis são muito visados, vale a pena investir e disponibilizar aos colaboradores um vale-alimentação, plano de saúde, convênios e outras vantagens nesse sentido.

Gostou das nossas dicas para ter uma equipe campeã de vendas de móveis planejados? Então, compartilhe nosso post nas redes sociais e ajude outros empreendedores!

 

Comentários
  • LARISSA ANDREIA AZEVEDO MACEDO
    Responder

    Artigo claro e com um tema interessante. Gostei muito.

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X
vender mais já