SEO local: como sua loja de móveis pode vender mais usando a internet? – FoccoLOJAS

SEO local: como sua loja de móveis pode vender mais usando a internet?

As empresas já perceberam, há muito tempo, que investir no marketing digital é uma ótima opção para ganhar visibilidade. Porém, ainda existem algumas dúvidas de como exatamente fazer isso. O SEO local é uma das estratégias fundamentais para vender mais em uma loja de móveis.

Geralmente, pequenas e médias empresas recorrem apenas às redes sociais, como Facebook e Instagram, para divulgarem seus produtos. Claro que essas plataformas são importantes, mas ainda é pouco. Para ganhar visibilidade e aumentar as vendas é preciso fazer mais, é preciso ir além.

Quer saber o que é SEO local e como sua loja de móveis pode utilizá-lo para vender mais? Confira este artigo!

O que é SEO local?

A função do SEO (Search Engine Optimization) é colocar o seu site bem posicionado na busca orgânica. Sabe aqueles sites que estão na primeira página do Google e não são links patrocinados? Pois então, isso foi possível porque eles fizeram um bom trabalho de SEO.

O SEO local, portanto, pode ser definido como um instrumento para posicionar seu site em determinada região. Se você tem sua empresa no bairro dos limoeiros, o motor de busca vai dar prioridade ao seu website naquele bairro.

Nada impede você de expandir para os bairros vizinhos ou até mesmo para toda a sua cidade. Ele é ótimo, principalmente, para quem possui uma loja física.

Imagine que o usuário busque um móvel planejado e encontre sua loja entre as primeiras posições. Excelente, certo? Além disso, ainda é possível que todas as informações apareçam na busca, como endereço, telefone e horário de funcionamento.

vender-mais-em-uma-loja-de-móveis2-1024x560 SEO local: como sua loja de móveis pode vender mais usando a internet?

Como utilizá-lo para vender mais em uma loja de móveis?

Partindo do princípio de que a função, quando bem utilizada, garante visibilidade à marca no mundo digital, é preciso seguir alguns passos para atingir esse objetivo. Sendo assim, confira quais são eles!

Ter um site/blog

O primeiro passo para trabalhar o SEO local é ter um site e blog. Um dos principais fatores para um bom posicionamento é produzir conteúdos. Criando um blog dentro do seu site, você terá a chance de alimentá-lo com diversos conteúdos periodicamente.

É importante também que o site seja responsivo, ou seja, seja adequado aos dispositivos móveis. O Google leva em consideração esse quesito para ranquear o site.

Produzir conteúdos relevantes

Produzir conteúdos é fundamental, mas eles devem ser relevantes. Dessa forma, o site de buscas vai entender qual é sua área de atuação. Portanto, quando alguém digitar “móveis planejados”, o Google saberá que sua loja é relevante naquele setor.

Para isso, você deve pensar em temas pertinentes a essa realidade. Se o foco é atingir quem busca por móveis planejados, é pertinente escrever sobre medidas, materiais, pedras utilizadas, cores, peças e outros assuntos relacionados.

Trabalhar as palavras-chave

Definir as palavras-chave para trabalhar ao longo do conteúdo é outro fator de extrema importância. Pegue o exemplo anterior: móveis planejados para cozinha. É uma frase bem específica e deve ser trabalhada no decorrer do texto.

Ao produzir os conteúdos, você deve pensar na frase que o usuário digitaria para encontrá-lo — ou seja, coloque-se no lugar dele e reflita. Uma dica é conferir as sugestões que o Google fornece quando você digita algo. Essas dicas são baseadas nas buscas que as pessoas fazem.

Além de informar o produto, você também pode usar o nome do seu bairro como complemento na palavra-chave.

Definir a persona

Não basta focar no conteúdo. É preciso que o conteúdo seja direcionado a um público e isso não é tão simples como você pode estar imaginando.

Em um primeiro momento, você está escrevendo para quem busca por móveis planejados. No entanto, é preciso que o perfil dessa pessoa esteja delineado. Para isso, você deve definir a persona.

A persona nada mais é que o resultado da análise feita sobre o seu público. Características como idade, profissão e assuntos de interesse dessas pessoas devem ser considerados nesse processo.

Ter essa definição não vai ajudar apenas a encontrar os assuntos mais adequados, mas também contribui para que a abordagem e linguagem utilizadas sejam corretas e realmente possam atrair a atenção dos leitores e clientes em potencial.

Utilizar o Google Meu Negócio

Você já procurou empresas de um determinado segmento no Google e se deparou com um quadro de informações completo? Pois bem, essa é a função do Google Meu Negócio.

Além de fornecer telefone, endereço e horário de funcionamento, essa ferramenta também permite que os clientes avaliem e façam comentários. Sem contar o destaque que sua loja vai ganhar.

Como proporcionar uma experiência online completa?

Quando você busca as ferramentas disponíveis na internet para aumentar o fluxo de vendas em sua loja de móveis, é importante utilizar todos os artifícios disponíveis para proporcionar uma experiência online completa.

Uma delas é a realidade virtual, uma nova tecnologia que pode ser utilizada em sites para aumentar as vendas no varejo. Utilizando os óculos adequados, o cliente pode ter a experiência de visualizar os móveis em tamanho real.

Ou seja, é possível disponibilizar um aplicativo da sua marca com um recurso em que o cliente consegue visualizar previamente a montagem do móvel ao apontar o smartphone para o local desejado, com o auxílio de um óculos. A ferramenta pode, inclusive, ser utilizada na hora de apresentar o orçamento para o indivíduo. Um diferencial e tanto para a empresa.

Redes sociais influenciam SEO

Facebook, Google e Instagram também podem ser utilizados para o SEO local, já que também permitem que a loja seja encontrada por meio do endereço. Basta fazer o cadastro no Google Meu Negócio, citado acima, e adotar as ferramentas que impulsionam publicações nessas plataformas.

Invista em links patrocinados, deixe as avaliações da marca em aberto e interaja com os clientes na rede. A intenção aqui é ter o máximo em visibilidade da marca, produzindo informações e disponibilizando a opinião de quem já obteve atendimento. Dessa forma, quem está em busca de uma loja para solicitar orçamentos vai sentir segurança em entrar em contato.

Portanto, a melhor maneira de vender mais em uma loja de móveis é não depender, exclusivamente, de uma ferramenta. O SEO local é essencial dentro das estratégias de marketing digital. Você vai conseguir atrair pessoas com seus conteúdos e dar mais visibilidade à loja!

Já utilizava o SEO local para aumentar as vendas da sua loja de móveis? Compartilhe com a gente, nos comentários, a sua experiência com o assunto!

CTA-guia-pratico SEO local: como sua loja de móveis pode vender mais usando a internet?

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

X
queda-nas-vendasmarketing-digital-para-loja-de-moveis