Mantenha a lucratividade das vendas com o Projeto Executivo do FoccoLOJAS – FoccoLOJAS

Mantenha a lucratividade das vendas com o Projeto Executivo do FoccoLOJAS

Entender como administrar a margem dos projetos executivos sem perder lucro nas vendas é fundamental para qualquer loja de móveis. Nesse sentido, o Projeto Executivo do FoccoLOJAS é seu aliado para analisar a viabilidade econômica desses projetos e manter a lucratividade das vendas.

Isso porque, com essa liberação da Revisão do Projeto Executivo, você tem controle total sobre as diferenças entre o projeto vendido e o projeto executivo. Além disso, é possível definir um parâmetro de tolerância para controlar essas divergências. Quer conhecer esses e outros benefícios do Projeto Executivo do FoccoLOJAS? Leia este artigo que preparamos para você.

Projeto executivo x margem de lucro

Algumas vendas podem acontecer no limite da margem de lucratividade, certo? Nesses casos, sabemos que a intenção é sempre enxugar esse projeto à nível executivo, mas nem sempre isso é possível, pois pode impactar na boa execução da montagem.

Por vezes, o projeto executivo pode custar muito mais caro do que o previsto e, nesses casos, teria sido melhor que a venda nem tivesse ocorrido. Isso porque o custo elevado reduz ainda mais a margem “apertada” no executivo, o que pode ser preocupante.

Todavia, aumentar o valor do projeto executivo nem sempre é ruim, afinal podemos enxergar esse momento como uma oportunidade de venda complementar, principalmente no projeto executivo de vendas futuras. Um puxador ou acessório mais sofisticado ou uma pintura especial são exemplos de venda complementar que a loja ainda pode oferecer ao cliente antes do pedido ser enviado à fábrica.

Diante disso, o FoccoLOJAS traz soluções que podem ser essenciais para ajudá-lo a administrar essas diferenças, utilizando a liberação da Revisão do Projeto Executivo Continue lendo para saber como funciona.

Definindo o percentual de tolerância

Primeiramente, você estabelecerá um percentual para definir a margem no executivo. Após isso, todos os projetos que passarem do percentual que você definiu estarão listados no menu “Liberação de Revisão”, conforme ilustrado na imagem abaixo:

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Como você pôde perceber no exemplo acima, em “Total Itens Revisão”, o valor do projeto acabou ficando mais caro. Essa é uma situação comum no dia a dia de uma loja de móveis planejados.

Para analisar o impacto da diferença deste ambiente em relação ao projeto como um todo, você pode clicar no ícone representado por listras, na direita. Nele, é possível detalhar todos os ambientes do contrato. Dessa forma, você pode analisar a venda como um todo, e descobrir se a diferença do ambiente em questão comprometeu a venda, ou se essa diferença foi compensada pela redução de valores dos outros ambientes.

Entenda melhor vendo o exemplo a seguir:

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Agora, vamos imaginar que a loja deseja cobrar do cliente a diferença de um ambiente ou do contrato inteiro. Neste caso, você pode negociar o que será cobrado, como por exemplo:

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Orçando ambientes complementares

Ao negociar a diferença, o FoccoLOJAS criará um ambiente e um orçamento complementares no cadastro do projeto inicial do cliente. Isso facilitará a comunicação do pós-venda com a área comercial, possibilitando todas as opções de simulação e negociação do valor excedente com o cliente. Dessa forma, a negociação será mais ágil e prática.

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Após encerrada a negociação, o contrato seguirá o fluxo normal. É importante observar que, para vendas complementares, não serão geradas revisões de ambiente. Assim, a revisão ficará agrupada no ambiente original:

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Entendendo os contratos

O contrato gerado após a negociação desse novo ambiente terá uma identificação diferente, justamente por ser complementar. No exemplo abaixo, você perceberá que o contrato complementar é representado com o número do contrato padrão (110901), junto ao código C1, que se refere à categoria de vendas complementares.

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Realizar um controle eficaz nessa etapa é muito importante para a sua loja de móveis. Com isso, é possível identificar e principalmente evitar possíveis prejuízos. Além disso, esse controle pode ser fundamental para sua loja vender mais e melhor.

Como você faz o controle da diferença de valores do projeto executivo na sua loja de móveis? Conte nos comentários!

Espero que este artigo tenha o ajudado a usar ainda mais o FoccoLOJAS. Ah, fique sempre atento as nossas sugestões, pois em breve publicaremos mais dicas para facilitar o dia a dia da sua loja!

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