Projeto 3D: quais são as suas vantagens? Entenda aqui! – FoccoLOJAS

Projeto 3D: quais são as suas vantagens? Entenda aqui!

O projeto 3D consiste em utilizar softwares modernos do tipo CAD (Autodesk Homestyler e pCon Planner, por exemplo) para dar ao cliente uma visão mais minuciosa do ambiente e dos móveis planejados.

Um modelo tridimensional fornece detalhes precisos, como metros quadrados, disposição e modelo dos móveis. Esses recursos podem ser modificados de acordo com as preferências do consumidor, aproveitamento do espaço e decoração.

Com a maquete realizada é possível fazer com que a representação se aproxime muito do desejo do cliente, eliminando as chances de erros no andamento do projeto e garantindo resultados satisfatórios.

Vale salientar que o projeto 3D pode ser utilizado para:

  • produzir a fachada da casa,
  • telhado,
  • laterais,
  • interior,
  • móveis,
  • outros elementos.

A aplicação dependerá daquilo que os profissionais pretendem representar. Continue a leitura e aprenda mais sobre o assunto!

Como é feito o projeto 3D?

O modelo tridimensional consegue representar fielmente o resultado do planejamento, com aspectos detalhados e ferramentas que transformam os elementos usados construção, na mudança da casa ou nos móveis.

Tudo isso é feito graças à evolução de programas e softwares. Por meio de métodos automatizados e simples, é possível criar uma simulação dos espaços com objetos, móveis e detalhes muito parecidos com os do plano físico a ser construído.

Alguns programas utilizados pelos profissionais de engenharia e arquitetura permitem a criação de vídeos a partir do projeto virtual. Ao visualizá-los, os clientes têm a sensação de estarem inseridos no ambiente.

projeto-3d Projeto 3D: quais são as suas vantagens? Entenda aqui!

Quando optar por um projeto 3D?

Por possibilitar o alcance de níveis mais altos de eficiência, o projeto 3D é muito indicado para empresas de móveis planejados.

Sendo assim, pode ser utilizado pelas lojas de móveis por proporcionar melhor visualização do resultado final, o que faz com que seja um valioso diferencial em obras e reformas mais elaboradas, que envolvam diversas alterações.

Também é uma opção para ambientes corporativos. Visto que elimina o risco de precisar fazer uma nova reforma ou adequação dos móveis por não ter atingido as expectativas de conforto e espaço desejados no começo do planejamento.

Nesse sentido, planejar a disposição e os modelos dos móveis corporativos, bem como observar a necessidade de armários ou baias de trabalho, pode fazer toda a diferença. Assim, a empresa não precisará fazer adaptações após a reforma.

Quais são as vantagens do projeto 3D?

Profissionais inovadores contam com um mecanismo que permite que suas ideias excedam os limites da imaginação e se tornem concretas. O projeto 3D trouxe diversas vantagens aos projetistas e clientes. Veja abaixo as principais.

Planejamento mais rápido e prático

O software 3D oferece a maioria das coisas que você necessita para a concepção e gerenciamento do projeto:

  • opções de cor,
  • biblioteca de texturas,
  • grids de alinhamento etc.

Além disso, garante agilidade na correção de erros, otimizando o trabalho.

Realismo e qualidade para os projetos

As técnicas utilizadas pelo projeto 3D permitem uma melhor visualização do trabalho a ser elaborado e estabelecem consonância com os desejos do cliente, que terá uma noção apurada do produto final.

Projetos mais criativos e diferenciados

O projeto 3D é uma novidade com possibilidades ilimitadas. Como não existe a necessidade do uso de moldes, o designer pode elaborar produtos com formatos inovadores e diferenciados.

Portanto, o projeto 3D garante mais conforto, praticidade e eficiência nas atividades. Dessa forma, cabe às organizações dominar a ferramenta para oferecer aos consumidores níveis mais altos de personalização, competência e qualidade no atendimento.

Se você gostou das informações deste post e quer continuar aprendendo mais sobre o assunto, assine a newsletter e receba nossos artigos no seu e-mail!

3 Projeto 3D: quais são as suas vantagens? Entenda aqui!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

X
gestao-de-projetos