4 dicas para se destacar no mercado de lojas de móveis

Os clientes de hoje em dia são muito mais exigentes do que eram há alguns anos. Independentemente do segmento de atuação da empresa, ela só consegue sucesso se apostar em soluções inteligentes. Por isso, você não pode abrir mão de boas estratégias para se destacar no mercado de lojas de móveis.

Existem algumas atitudes simples, mas que podem fazer uma tremenda diferença na hora de atrair consumidores, fidelizar o seu público-alvo ou até mesmo apenas para vender mais produtos. Quer descobrir quais são elas? Então, não deixe de conferir o conteúdo que preparamos a seguir:

1. Invista em fornecedores de qualidade para lojas de móveis

O primeiro passo para se destacar no mercado de lojas de móveis é apostar em fornecedores de qualidade, pois os seus resultados dependerão diretamente desse tipo de parceria. O foco inicial deve ser, logicamente, em contar com uma linha de produtos diferenciada e que supere as expectativas dos clientes.

No entanto, isso não é tudo. Nos dias de hoje, nos quais as pessoas não têm muita paciência para esperar, uma boa logística também é indispensável. É importante que você trabalhe bem esse relacionamento e garanta que as mercadorias poderão ser entregues nos prazos acordados, sem atrasos.

2. Adote um bom sistema de gestão para a sua loja de móveis

Um bom sistema de gestão pode ser essencial para uma loja de móveis, especialmente se você deseja expandir o negócio ou se está experimentando um aumento na sua taxa de conversão. Com um sistema desse tipo, você consegue muito mais precisão e tem um excelente controle do negócio, o que proporciona mais segurança para se desenvolver.

Entre outras facilidades, o programa possibilita que você centralize os dados em um só local. Ali, constarão informações de compras, vendas, caixa, estoque e até mesmo dos clientes. Dessa maneira, você tem muito mais subsídios para renovar o acervo ou até mesmo para optar pela estratégia de marketing mais adequada para o momento.

3. Aposte no poder das redes sociais

Apostar no poder das redes sociais também é uma boa maneira de se destacar no mercado de lojas de móveis. Essas mídias estão em alta e podem ser uma excelente ferramenta para aproximar o negócio dos consumidores e colocar a sua empresa em destaque diante da concorrência.

Uma página no Facebook, por exemplo, é uma forma inteligente de divulgar novidades e informações para o público. O Instagram, que vem crescendo vertiginosamente no Brasil, possibilita a inclusão de fotos e vídeos, o que pode ser incrível para divulgar uma nova linha, por exemplo.

4. Organize uma vitrine encantadora

Por mais que as novas estratégias de marketing e merchandising sejam bastante eficientes, poucas coisas têm tanto poder de atrair compradores como uma vitrine encantadora. Por isso mesmo, não abra mão de trabalhar bem esse espaço. Invista em uma excelente iluminação e expondo os seus melhores produtos.

A periodicidade também é importante: estipule um tempo médio para mudar as mercadorias expostas. Não se esqueça também do ambiente interno. Deixe os itens organizados e facilite a visibilidade e a circulação dos clientes pela loja.

E agora, pronto para se destacar no mercado de lojas de móveis? Gostou do conteúdo? Então, curta nossos perfis no FacebookTwitterLinkedIn e fique por dentro de dicas e novidades!

E-book - Otimize as vendas da sua loja

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts