Como o marketing digital para loja de móveis pode ajudar a vender mais?

A importância de investir em marketing digital já não é mais novidade para ninguém. O assunto é amplamente disseminado nas mídias e por diversos empreendedores. Porém, muitos ainda têm dúvidas de como, exatamente, isso funciona na prática. 

Para explicarmos como o marketing digital pode ser benéfico para a sua loja de móveis, escrevemos este post abordando as suas principais vantagens. Também vamos falar sobre quais ações estratégicas podem ser colocadas em prática para superar a objeção de vendas e melhorar a divulgação do seu negócio junto ao público.

Quer descobrir por que a sua loja precisa investir no marketing digital e como esse investimento pode ajudar você a vender mais? Então confira o artigo de hoje! 

Por que a loja de móveis precisa investir no marketing digital?

Quando a internet surgiu, as empresas não recorriam ao marketing digital porque a maior parcela de clientes ainda estava fora da rede. Contudo, hoje este é considerado um dos grandes propulsores para gerar aumento de receitas, de credibilidade e, claro, visibilidade. 

De acordo com uma pesquisa realizada pelas empresas Resultados Digitais, Mundo do Marketing, Rock Content e Vendas B2B, 94% dos empresários já escolhem o marketing digital como estratégia para crescimento. E como o números de usuários conectados não param de crescer, é bem provável que esse indicador cresça e cada vez mais pessoas usem desse modelo de marketing.

Marketing digital na atualidade

Para ter ideia do quão o marketing digital é importante, apenas no primeiro semestre de 2021 o e-commerce no Brasil atingiu a marca de R$ 53,4 bilhões em vendas. Isso segundo dados divulgados na 44ª edição do Webshoppers, relatório elaborado pela Ebit | Nielsen em parceria com o Bexs Banco. 

Muitos empresários estão vendo no e-commerce a oportunidade para expandir os negócios e aumentar os ganhos. E a cada dia que passa cresce o número de empresas migrando para a rede, inclusive as que trabalham no setor moveleiro.

Certamente, a internet é um mar de oportunidades. Mas lembramos que a competitividade nesse cenário é acirrada. Portanto, se a loja de móveis realmente quer usufruir de uma pequena fatia desse mercado, precisa investir o quanto antes em marketing digital para alcançar e conquistar esse público. 

Principais vantagens do marketing digital para loja de móveis

O marketing digital garante uma série de benefícios como, por exemplo, garantia de presença online, aumento da competitividade, personalização de ofertas, excelente custo-benefício e maior autoridade da marca. Mas se tratando do setor moveleiro essas não são as únicas vantagens. 

Veja agora os principais benefícios do marketing digital para uma loja de móveis:

ROI (Retorno sobre o Investimento)

O principal objetivo de todos os empresários é aumentar as vendas através de investimentos. Então, é importante contabilizar todo o dinheiro investido e o retorno que ele está proporcionando. Mas como fazer isso na comunicação digital? Calculando o ROI, é claro.

O ROI, também conhecido como Retorno sobre o Investimento, é uma métrica utilizada para descobrir a quantia de dinheiro ganho como resultado de um investimento. 

A grande vantagem do marketing digital em relação ao tradicional é que a loja pode mensurar os resultados com mais precisão.

Além disso, pode monitorar tudo em tempo real. Isso porque a maioria das plataformas de divulgação têm ferramentas próprias para medir resultados.

Alcance

Essa é a primeira intenção que vem na cabeça de alguém que deseja anunciar. Se for para atingir poucas pessoas, não há razões para continuar a divulgação.

Como a internet rompeu as barreiras temporais e geográficas, a maneira mais eficaz de alcançar o máximo de pessoas é com o marketing digital. E não é preciso muito para alcançar esse objetivo, apenas ter um dispositivo eletrônico e uma conexão de internet para começar a sua campanha.

Segmentação

Outra vantagem do marketing digital é que, por meio das ferramentas oferecidas pelas plataformas, é possível atingir um grande número de pessoas. Porém, vale a pena gastar dinheiro com um público que não lhe interessa? Claro que não!

Se você tem uma loja de móveis, é importante estabelecer metas de vendas e direcionar suas mensagens para as pessoas certas. Ou seja, definir o seu público-alvo.

As ferramentas digitais permitem que suas campanhas sejam direcionadas para os usuários com determinados perfis. Você pode segmentar o público de acordo com sua idade, sexo, região, entre outros.

Interação com o público

A comunicação em sua essência não é uma via de mão única. O emissor e receptor devem manter um diálogo para que ela seja eficiente.

Especialmente após o surgimento da internet, os consumidores tiveram a oportunidade de se aproximar das marcas, e as empresas puderam manter um relacionamento com eles no pós-venda. Com isso, as redes sociais viraram peças fundamentais para a comunicação das empresas.

Peça uma demonstração do melhor sistema de gestão

5 estratégias para aplicar no marketing digital da loja de móveis

Abaixo separamos algumas estratégias que podem ser aplicadas facilmente no marketing digital da sua loja de móveis. Confira! 

1 Ter um site responsivo e otimizado

O interesse do cliente é o grande responsável por ele acessar a página da sua loja. Com o aumento do uso de celulares no Brasil, o smartphone tornou-se o principal meio de acesso à internet.  Assim, é fundamental que o seu site seja não apenas simples e leve, mas também responsivo, isto é, adaptável a qualquer dispositivo.

Isso ajuda na navegação pelo catálogo de produtos. Por isso, lembre-se de investir em bons profissionais para que eles desenvolvam um site responsivo e otimizado. 

2 Produzir conteúdos relevantes

A melhor forma de manter a constância das vendas é por meio da fidelização. Quando a loja fideliza um cliente, ela passa a ser preferência e assume a primeira colocação durante uma decisão de compra. 

No entanto, garantir a fidelização vai exigir que a loja de móveis mantenha contato com o cliente mesmo após ele já ter fechado um negócio.

Produzir conteúdos relevantes para publicar em um blog ou enviar por meio de uma newsletter, por exemplo, é uma excelente estratégia para preservar o relacionamento com o seu cliente e mantê-lo envolvido com a empresa.  

3 Google Adwords

Google Adwords, agora mais conhecido como Google Ads, é uma ferramenta de publicidade do Google que permite a sua loja de móveis anunciar serviços e produtos online.

Por meio dessa ferramenta, é possível criar anúncios e campanhas em poucos cliques, bem como monitorar os acessos no seu site. 

Se a sua loja de móveis investir em links patrocinados pelo Google Ads, por exemplo, você poderá saber quantas pessoas foram impactadas pelo anúncio e quantas clicaram na sua página. 

Você ainda pode usar essa ferramenta para definir o valor inicial do investimento e, no final, calcular o retorno que alcançou com essa estratégia de marketing.

4 Facebook Ads

O Facebook Ads é um recurso semelhante ao Google Ads, só que nesse caso permite criar, customizar e acompanhar anúncios para as redes sociais Instagram e Facebook. 

Para explicarmos melhor como funciona essa ferramenta, ao divulgar a sua loja de móveis utilizando o Facebook Ads, você pode definir a região e quantas pessoas serão impactadas de acordo com o valor que deseja investir.

5 Estar presente nas mídias sociais

Dados levantados pela Hootsuite, em parceria com We Are Social, sugerem que atualmente 4,7 bilhões de pessoas estão conectadas na internet. Isso representa mais de 59% da população mundial.

O estudo ainda revela que, das pessoas conectadas, 4,33 bilhões são usuárias de alguma rede social. E cerca de 900 mil novos usuários se conectam diariamente, representando 10 novos perfis por segundo. É muita coisa! 

Ou seja, hoje ter um perfil comercial em redes sociais como o Instagram ou Facebook é uma das estratégias de marketing digital mais importantes para a sua empresa melhorar a interação com o público, expandir os negócios e, claro, vender mais.

Como vimos, o marketing digital para loja de móveis é indispensável e não deve ser descartado em hipótese alguma. Além de ter flexibilidade nos custos, sua empresa pode expandir a visibilidade e acompanhar melhor os resultados, em tempo real.

Gostou do conteúdo? Então baixe o nosso e-book gratuito “Manual de Instagram para uma loja de móveis planejados”, e veja como melhorar as vendas nessa rede. 

marketing digital para loja de móveis

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts