Gestão em tempo real na sua loja de móveis

Na sua loja de móveis planejados, você conta com uma gestão em tempo real? Venha então entender os benefícios!

Decidir algo nem sempre é uma tarefa fácil, ainda mais quando o gestor tem que lidar com riscos e com a pressão de saber que a concorrência pode estar um passo à sua frente. Simplesmente por ter informações tempestivas e bem elaboradas que auxiliem em seu processo decisório.

Confira no post de hoje algumas razões para adotar um sistema de análise em tempo real:

Mais informações sobre as vendas com uma gestão em tempo real

No mundo da “tomada de decisões” um dia passa perdido pode significar perder também a chance de fechar um bom negócio. Por exemplo, se um comprador quiser efetuar uma compra de um grande lote de determinado produto e quiser um desconto por isso, o vendedor pode decidir entre efetuar a venda com o desconto solicitado. E ainda tentar negociar um desconto menor ou não dar o desconto e correr o risco de perder a venda. Pois nesse último caso, o comprador pode simplesmente optar por comprar daquele que lhe responder primeiro e puder lhe vender pelo preço mais baixo.

Nesse caso, ter em mãos uma ferramenta que, de forma rápida, lhe dê a informação sobre venda pode significar um resultado positivo ou uma venda com prejuízo. O mesmo princípio é válido para prestação de serviços.

Os ERP (Enterprise Resource Planning), ou SIG (Sistema Integrado de Gestão), como o próprio nome diz, são sistemas integrados de gestão. Sua função é registrar e processar todas as informações e fazer uma gestão em tempo real. Gerando, no fim das contas, uma informação sintética, consolidada, objetiva. Que atenda às necessidades do gestor que tiver essa ferramenta em sua empresa.

Evitar o retrabalho

Adotar um sistema de gestão em tempo real ajuda na redução do trabalho. Até poderíamos chamar até de “redução de retrabalho”. Isso porque que o que acontece em determinado setor da empresa é contabilizado automaticamente.

Exemplo são as rescisões e folhas de pagamento no Departamento Pessoal, as matérias-primas que entraram no estoque e depois saíram para o processo produtivo, as entradas e saídas do estoque de mercadorias prontas pra serem vendidas etc.

Diagnosticar problemas de gestão

Dependendo do software, é possível emitir os mais diversos relatórios gerenciais. Eles possibilitam ao gestor decidir sobre aumentar a produção ou adotar estratégias para desovar estoques antigos e sem giro. Ou ainda detectar a necessidade de se investir em tecnologias. Elas otimizam o processo produtivo e faça com que seja possível haver uma significativa redução de custos.

Com o desenvolvimento da tecnologia, softwares cada vez mais sofisticados têm passado a fazer parte do dia a dia nas empresas. A TI (Tecnologia da Informação) é uma grande parceira do empresário. Isso porque os fornecedores de alguns softwares até fazem pacotes exclusivos para os clientes. Desenvolvem programas personalizados que atendam às necessidades e especificidades de cada empresa e tipo de negócio. Fazem com que seja possível ao gestor fazer suas análises em tempo real, otimizando e desburocratizando o processo decisório.

Diante da possibilidade de ter uma poderosa ferramenta que lhe propicie informações úteis e uma gestão em tempo real, é claro que você não vai querer ficar pra trás, não é mesmo?

Deixe aqui seu comentário sobre o assunto e compartilhe suas dúvidas experiências conosco!

gestão em tempo real

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts