4 dicas de como controlar projetos da sua loja de móveis planejados

4 dicas de como controlar projetos da sua loja de móveis planejados

O planejamento estratégico mostra como controlar projetos em sua loja de móveis planejados. Ele pode significar melhores resultados e maior destaque frente à concorrência, pois determina com mais retidão onde você deverá alocar seus recursos, quais matérias-primas vale a pena adquirir ou quais são as metas que precisam ser superadas. Sem falar que o gestor vai conseguir observar e corrigir mais rapidamente falhas eventuais de sua equipe, passando a obter o máximo de sua capacidade.

Está precisando de dicas de como controlar projetos da loja de móveis planejados da melhor maneira possível? Então, confira a seguir pelo menos quatro dicas que vão ajudar a impulsionar resultados!

Por que controlar os projetos da sua loja?

Antes mesmo de pensar em como fazer um controle efetivo dos projetos, é preciso entender o porquê de isso ser tão relevante. Como projetos significam investimentos de tempo, esforço e de dinheiro, não controlá-los significa que o empreendimento acaba gastando mais para obter resultados.

Dessa forma, um bom controle traz economia de recursos e de tempo, aumenta a rentabilidade e a eficiência. Somado a isso, permite que a loja de móveis planejados tenha informações confiáveis sobre todos os projetos, refletindo a capacidade de realizá-los de forma realmente satisfatória.

Como controlar os projetos da sua loja?

Chegou a hora de controlar os projetos da sua loja, mas como fazer isso de maneira adequada e eficiente? Nesse sentido, “planejamento” é a palavra-chave mais importante, já que sem ele o controle não poderá ser feito de maneira correta e desejada. Com isso em mente, as principais dicas para o controle de projetos incluem:

Acompanhamento

Para um controle efetivo, é essencial que o gerente acompanhe o bom andamento dos projetos. Isso permite entender se cronogramas estão sendo respeitados e se materiais estão ou não sendo desperdiçados.

Determine métricas para mensuração de resultados

Sem métricas e indicadores é impossível conhecer quais são os resultados reais do projeto. Por isso, é muito importante fazer essa definição de maneira correta para que todo o controle seja efetivo.

Algumas das métricas possíveis incluem o custo de performance, taxa de tarefas atrasadas, taxa de tarefas concluídas, porcentagem utilizada do orçamento e também o retorno sobre investimento. Outras métricas que estejam de acordo com os objetivos da sua loja de móveis planejados também devem ser estabelecidas, criando um controle efetivo.

Mantenha um canal de comunicação aberto

Controle de projetos também significa se comunicar porque isso dá segurança e motivação para que a equipe continue fornecendo resultados. Por isso, é muito importante ter um canal de comunicação aberto para que os resultados sejam melhores. Com esse canal, inclusive, muitas vezes é possível conhecer particularidades do projeto que nem sempre podem ser identificadas de outra maneira que não pela comunicação direta com a equipe.

Tenha um sistema de gestão

Um sistema de gestão ajuda a simplificar o controle de projetos por dois motivos: centraliza as informações e permite uma série de automações. Com isso, o controle do projeto fica mais eficiente porque tudo está reunido em um só lugar e as análises são feitas de maneira mais rápida. Assim, se você realmente quer controlar melhor os projetos da sua loja contar com um sistema de gestão precisa estar entre as suas opções.

O controle e o monitoramento de projetos é importante para que a sua loja e a execução dos projetos sejam cada vez mais rentáveis e eficientes. Para isso, estabelecer um cronograma, determinar métricas e manter um canal de comunicação aberto são importantes. Se o lojista controlar bem seu projeto, vai entregar no prazo, garantindo a satisfação dos clientes.

Ter um sistema de gestão, por sua vez, é indispensável para resultados realmente melhores e relevantes. Tem alguma dica extra para o controle de projetos? Não deixe de comentar e compartilhar a sua experiência conosco.

 

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

CONHEÇA!
X
como-encantar-clientes