Veja como organizar um showroom com estas 4 dicas! – FoccoLOJAS

Veja como organizar um showroom com estas 4 dicas!

Expor produtos consiste em uma forma de mostrar seu trabalho ao público. Pensando em chamar a atenção de novos clientes e mostrar novidades aos antigos, muitas empresas, das mais consolidadas aos pequenos investidores, estão investindo na elaboração de um showroom.

Desse modo, é importante destacar que essa é uma ação muito recorrente no ramo de calçados e vestuários, mas que, a cada ano, chama a atenção de pessoas de outros setores— por exemplo, design de produtos diversos, perfumaria, iluminação e decoração.

Logo, essa estratégia atrai muitos consumidores e, consequentemente, a marca consegue se destacar em um mercado cada vez mais competitivo e aumenta sua lucratividade. Sendo assim, continue a leitura e veja 4 dicas de como organizar um showroom para sua loja de móveis!

1. Pense no espaço disponível

Diversos empreendedores acreditam que, quanto maior a quantidade de itens expostos, melhor é para o showroom de sua loja. Se for o seu caso, saiba que esse método não é nada satisfatório e eficiente. Dependendo da dimensão do ambiente, ele pode transmitir uma imagem de bagunça e talvez os clientes se sintam incomodados ao visitarem o espaço.

Dessa forma, não queira mostrar tudo o que você comercializa no mesmo local. Avalie o espaço disponível e separe alguns produtos que você considera chamativos e atrativos para seu público-alvo. Não se esqueça, também, de criar um local limpo e visualmente agradável.

2. Selecione os móveis e materiais de decoração

É fundamental caprichar no showroom. Saiba ter cuidado com os excessos, mas também não seja muito simples. É essencial que seu local seja bem iluminado e que apresente um eficaz sistema de refrigeração para que os consumidores se sintam confortáveis.

Entretanto, tenha muito cuidado com o volume de itens que você vai disponibilizar no ambiente. Cuidado para não deixar a circulação do cliente comprometida, pois é muito ruim ter as pessoas batendo umas nas outras ou esbarrando nos móveis.

3. Escolha o ambiente para organizar o showroom

O lugar onde será realizado o showroom precisa ser bem localizado. Por essa razão, é fundamental conhecer seu público-alvo e, em caso de dúvida, selecionar um ambiente no centro da cidade, o que ajuda na locomoção dos clientes.

4. Fique atento à iluminação

Não resolva elaborar um lindo showroom se a iluminação não for legal. Nesse contexto, o recomendado é inserir lâmpadas fluorescentes, de preferência as do tipo LED, pois consomem menos energia. Assim, os consumidores vão poder ver com perfeição o que está sendo vendido.

As luzes quentes também podem ser usadas nas vitrines, mas é necessário que sejam instaladas a uma distância de 1 a 3 metros uma da outra. É importante destacar que esse tipo de iluminação gasta mais energia que a mencionada anteriormente.

Como foi visto, saber organizar, da melhor maneira possível, o showroom da sua loja é fundamental, pois, assim, você conseguirá fidelizar novos clientes e alcançará ótimos resultados nas vendas. Além do mais, nunca deixe de oferecer um atendimento de excelência para o cliente, já que você será capaz de potencializar suas vendas. Pense sempre em agradar e satisfazer o desejo de seus consumidores, assim, você conseguirá se destacar.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para saber como conquistar a satisfação do cliente!

infografico-cta-base Veja como organizar um showroom com estas 4 dicas!

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Fazemos parte do movimento #OpenWeStand

X
contrato-de-compra-e-venda-de-moveisimportancia-design-de-moveis