Análise de Resultados: descubra as vantagens para a sua loja de móveis – FoccoLOJAS

Análise de Resultados: descubra as vantagens para a sua loja de móveis

Dentro de uma loja de móveis, assim como em qualquer empresa, fazer o acompanhamento do desempenho é uma parte muito importante para o progresso do negócio. Sem essa autoavaliação, será bem mais difícil detectar erros e encontrar oportunidades para melhorar sua rentabilidade. E um ótimo método para ajudar aqui é realizar a análise de resultados periodicamente.

Como o nome deixa a entender, essa é uma análise focada nos resultados da empresa em um determinado período. Nela, é feita uma comparação entre o que foi projetado e o que foi realizado. Isso permite a você compreender como está o desempenho da loja em diversos aspectos, como no nível de vendas, satisfação do cliente, entre outros.

Quer entender melhor como funciona a análise de resultados em uma loja de móveis? Então, acompanhe!

O que precisa ser levado em consideração nesse processo?

Essa análise não é um evento isolado, mas sim um processo constante dentro da empresa. No geral, para que ela gere bons resultados, você deve seguir os seguintes pontos.

Registro de informações

O primeiro passo em qualquer análise dentro da sua empresa é ter dados para avaliar. Sendo assim, o ideal é ter um método de registro simples e preciso. De preferência, automatizado. Um sistema de gestão, por exemplo, pode gerar tais relatórios de forma rápida e eficiente, facilitando suas avaliações futuras.

Comparação de indicadores quantitativos

Um erro comum em diversos negócios é não ter acesso a estatísticas e outros dados quantitativos. Número de vendas, capital de giro, lucratividade, índice de reclamações, entre outros pontos, devem ser acompanhados em detalhes e comparados ao longo do tempo para que você possa fazer uma análise de resultados consistente.

Retificação e validação de dados

Pequenos erros de registro são comuns e esperados em diversos contextos. A maior parte do tempo, eles não devem atrapalhar seu trabalho, mas é bem provável que acabem se acumulando e dificultando sua análise. Por isso, é importante fazer uma retificação dos dados e usá-la para confirmar suas hipóteses.

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Quais são as vantagens da análise de resultados?

Agora que você entende melhor do que se trata essa análise, por que ela seria importante para sua empresa? Veja aqui duas vantagens que ela proporciona para seu empreendimento dar certo e proporcionar o crescimento de seu negócio.

Dados de desempenho mais precisos

Tornar o registro de dados parte da rotina dentro da empresa é uma forma simples de fazer com que eles sejam mais precisos e eficientes. Isso contribuirá para diversas tomadas de decisão, especialmente se você tiver as ferramentas certas.

Criação de metas mais realistas

Com base nos dados coletados, não será difícil para você criar projeções mais realistas de desempenho e escolher metas próximas à capacidade do seu negócio. Isso contribui para um maior empenho da equipe e facilita a gestão de seus recursos.

Agora você entende melhor a análise de resultados e sua importância. Aplicá-la em sua loja de móveis promove o crescimento e auxilia nas melhores tomadas de decisão.

As dicas ajudaram? Então compartilhe-as em suas redes sociais e mostre como é possível acompanhar o desempenho do seu negócio!

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Comentários
  • Marco Aurélio Carvalho Silva
    Responder

    Olá Clarissa, muito bom! Venho fazendo um trabalho de análise dos resultados desde 2015 nas franquias da Bontempo por onde tenho passado e percebo a importância deste trabalho.

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