5 dicas para fazer a ambientação de loja de móveis

A ambientação de loja de móveis pode definir se uma pessoa vai entrar ou não nela. Se o indivíduo não se sentir atraído pelo interior, pode só dar aquela olhada na vitrine e nem entrar. Dessa forma, para ajudar na retenção de clientes, uma boa estratégia é fazer a ambientação de loja, que deve ser realizada pensando em deixar o consumidor confortável e com o desejo de levar aqueles móveis para casa.

Quer saber como você pode deixar o seu estabelecimento mais atraente e convidativo para o seu consumidor? Veja 5 dicas de como mudar a sua loja para atrair mais clientes.

1. Invista em uma vitrine atraente

A vitrine é a primeira amostra que o cliente tem da sua loja. Monte-a de forma a criar uma decoração que desperte a curiosidade dele. Você pode compor um ambiente completo com novidades, mostrando o que a loja tem a oferecer de melhor.

Outra dica é mesclar com itens que estejam em promoção para chamar mais a atenção de quem está do lado de fora da loja.

2. Crie uma fachada bonita e atualizada

Assim como a vitrine, a fachada deve conquistar os clientes que estão fora da loja. A fachada representa toda a identidade visual do estabelecimento e por isso deve estar bonita, sem desgastes.

Ela mostra ao cliente o posicionamento da loja, e com isso ele consegue ter uma ideia do que vai encontrar ali dentro. Por tal razão, invista no aspecto de fora para não passar uma imagem errada sobre o seu negócio.

3. Use luz na ambientação de loja

Uma loja bem-iluminada permite que os produtos sejam destacados e que o cliente tenha uma boa visualização dos móveis e seus detalhes.

Quando o consumidor se sente confortável com o que está vendo, as chances de ele ficar mais tempo e fechar a venda aumentam. Lojas escuras demais acabam afastando os consumidores.

4. Ajuste a disposição dos produtos

Se a loja estiver com muitos móveis juntos e bagunçados pode dificultar a transição do cliente pelo local. Tente manter um espaço disponível para que os clientes possam circular livremente pela área.

Quanto mais os clientes se sentirem à vontade para trafegar e olhar os móveis, maiores são as chances de ele gostar e comprar.

5. Agrupe móveis de utilização semelhante

Algumas pessoas têm dificuldade em imaginar o ambiente pronto e, por isso, desistem de comprar um móvel novo. Você pode resolver esse problema agrupando as mobílias de acordo com o cômodo que se destinam.

Monte a sua loja como se ela mesma fosse uma enorme casa, os móveis da sala ficam mais próximos uns dos outros, assim como os da cozinha e sucessivamente.

Além disso, você pode arrumar uma pequena sala com sofá, centro de mesa, tapetes e um painel na parede com televisão para mostrar como os móveis combinam entre si, ajudando o cliente a visualizar o ambiente da sala.

Como podemos ver, não é preciso gastar muito dinheiro para deixar a sua loja mais convidativa. A principal dica é tentar entender o seu cliente. Como ele se comporta? O que ele espera encontrar na minha loja? Como eu posso oferecer um serviço melhor? Todas essas perguntas podem ser difíceis de responder no primeiro momento, mas com certeza ajudam na hora de desenvolver a ambientação de loja com foco no aumento de vendas.

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como diferenciar sua loja

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