Fique por dentro das formas de pagamento inovadoras para adotar na sua loja

A tecnologia vem revolucionando o modo de vida das pessoas. E no mercado essa realidade é muito nítida, por ser um meio no qual a inovação é o carro-chefe para que a empresa se mantenha no páreo com as suas concorrentes. Um exemplo dessa inovação são as novas formas de pagamento usadas no mercado atualmente.

Produtos e serviços tendem a perder espaço muito rápido com a ascensão das novas tecnologias. Assim, é preciso que o empreendedor se adeque às mudanças para facilitar seu trabalho e manter seu faturamento. Por isso, é importante optar por novas modalidades de pagamento, o que proporciona maior praticidade e segurança tanto para o vendedor quanto para o cliente.

Pensando nisso, desenvolvemos este artigo para mostrar como você poderá usar essas formas de pagamento inovadoras no seu negócio. Acompanhe!

Por que optar pelas formas de pagamento modernas?

Alcançar visibilidade no mercado, conquistar novos clientes e gerar mais lucros: esses são alguns dos principais desejos de todo empreendedor. Mas será que isso é tão difícil quanto parece? A resposta está no quanto você está disposto a dar pelo seu empreendimento, já que é preciso investir em inovação constantemente para que sua empresa tenha bons resultados.

Uma inovação muito plausível está na adoção de novas formas de pagamento no seu estabelecimento para que todo tipo de cliente possa ser atendido. Além disso, as maneiras tradicionais de efetuar pagamentos, como cartões de crédito/débito e cheques têm seu espaço, porém as pessoas estão em busca de novidades, praticidade e sistemas menos burocráticos no seu dia a dia.

Afinal, quais são as novas formas de pagamento?

Agora que você já sabe que pode implementar diferentes formas de pagamento no seu negócio, mostraremos algumas a seguir que poderão ser usadas para atender a todos os seus clientes.

Pagamento via SMS

Esse tipo de pagamento funciona como uma carteira virtual na qual a pessoa dispõe de valores para pagar compras realizadas no dia a dia. É disponibilizado pelas operadoras de telefonia móvel que fazem parcerias com instituições financeiras e oferece maior praticidades para a pessoa, já que ela não vai precisar ter uma conta bancária para usar esse tipo de pagamento.

NFC – Near Field Communication

Esse é um tipo de tecnologia revolucionária, que garante segurança e flexibilidade para quem a usa. O NFC permite realizar pagamentos em crédito ou débito através da aproximação de dispositivos, como celulares, cartão e relógio em máquinas compatíveis com essa tecnologia.

Pagamento com impressão digital

Já imaginou chegar em um estabelecimento e só precisar colocar o dedo na máquina para realizar uma compra? Com a impressão digital, isso é possível!

Essa forma de pagamento facilita a vida tanto do comerciante quanto do consumidor. Isso porque, nesse modelo, os dados do cliente são coletados apenas uma vez pelo estabelecimento e, quando uma compra for efetuada, ele só precisa usar a digital. Lembrando que o cadastro deve estar ligado a uma conta bancária.

Bitcoin

Bitcoins são moedas virtuais que podem ser usadas para pagar contas via boletos. Para isso, é preciso que o estabelecimento tenha um programa específico para esse tipo de pagamento, e o cliente deve ter sua renda convertida em criptomoedas.

Por fim, deve-se ter em mente que diversificar as formas de pagamento na sua empresa é fundamental para fidelizar e atender mais clientes de acordo com as necessidades de cada um. Dessa forma, o negócio ganha cada vez mais espaço no mercado e consegue se sobressair em meio aos concorrentes.

Gostou do artigo? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as novidades sobre nosso trabalho!

otimize as vendas da sua loja - baixe o e-book

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts