Conheça 3 dicas para ajudar seus clientes a combinar arte e decoração

Muitas pessoas apresentam dificuldades na hora de decorar a casa. Por isso, os vendedores de lojas de móveis podem ajudar os clientes a usarem facilmente arte e decoração. A exibição de uma obra de arte, por exemplo, é uma ótima forma de decorar as paredes da casa.

Dessa forma, você pode auxiliar na decoração da casa de seus clientes com obras de arte, assim você colocará uma característica de modernidade e elegância nos cômodos dos consumidores de sua loja. Então, continue a leitura e conheça 3 dicas para ajudar seus clientes a combinar arte e decoração!

1. Sugerir compras considerando os gostos dos moradores da casa

O vendedor precisa aconselhar o cliente a buscar por obras que demonstram o gosto dos moradores da casa, pois a residência precisa refletir o perfil dos que moram nela. Então, no momento de selecionar artes para decoração, deve-se levar em consideração o que cada pessoa da casa gosta.

Isso porque a casa ficaria pouco agradável se refletisse o gosto de apenas um morador. Assim, procure por quadros e decorações diversas. Caso seu comprador tenha filhos, procure recomendar, por exemplo, os quartos decorados conforme a personalidade de cada um.

Também é interessante buscar saber mais sobre a peça que você sugerir e sobre quem a criou, pois a história da obra deve se conectar com as pessoas que comprarão a peça.

2. Entender o tamanho ideal da obra para harmonizar com arte e decoração

É necessário que a obra seja colocada na altura dos olhos, isto é, em torno de 1,60 m do chão. Além de cumprir essa dimensão, quando for colocar obras em paredes que estejam localizadas atrás do sofá, é indicado que o quadro fique 25 cm acima do topo do sofá. Já em aparadores e escrivaninhas, a medida respeitada é em torno de 20 cm acima desses móveis.

Sendo assim, informe aos clientes que é fundamental padronizar essas medidas quando for colocar as obras. Essa ação evita que os moradores esbarrem na decoração quando estiverem usando o sofá ou a escrivaninha, por exemplo.

3. Utilizar um projeto de iluminação que valorize as obras

A luz é capaz de distorcer ou valorizar a decoração da casa de seu cliente. Então, analise o efeito que ele deseja realizar em sua moradia, pois uma iluminação mais difusa é capaz de englobar uma maior quantidade de peças, uniformizando o local, enquanto uma iluminação focada pode ser utilizada para realçar determinadas peças.

Desse modo, ao sugerir luminárias para seus consumidores, atente à emissão de raios UV, geração de calor e reprodutibilidade de cor. Logo, busque indicar a luz ideal para o cliente, para tornar a casa dele um lugar agradável e aconchegante, pois a iluminação pode fazer total diferença na decoração.

Neste artigo você pôde entender que as obras de arte demonstram o estilo, a personalidade e as referências dos moradores da casa. Sendo assim, o uso da arte na decoração precisa ir de acordo com o desejo e o modo de vida do seu cliente. Dessa forma, combinar arte e decoração será um diferencial para seu consumidor, deixando o ambiente mais sofisticado e elegante.

Gostou do nosso post? Então, aproveite para seguir nossas redes sociais — estamos no Instagram, YouTube, FacebookTwitter!

Leia também: 8 perfis de decoração no Instagram que você precisa conhecer

Manual - Instagram para loja de móveis

Newsletter

Receba as nossas mais recentes postagens de blog no seu e-mail.

Últimos posts